Páginas

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Há vazios que jamais serão preenchidos

As palavras não saem e quando saem, saem vazias...

Há muito tempo queria ter escrito, mas não imaginava o que seria caminhar um longo caminho com um vazio muito grande. Sempre imaginei que vazios tinham vida curta, que seriam sempre rapidamente preenchidos. Mas, ao longo deste ano tenho aprendido que...

... há vazios que jamais serão preenchidos!

Num dia ensolarado do outono de 2013 minha doce e meiga Gabriela decidiu ir mais cedo para a Casa do Eterno. Sem se despedir, deixou impressa na minha vida duas décadas de danças, alegrias, sonhos, paixões e certezas. Imprimiu sua beldade, parte oriunda da minha vida na minha própria vida.

Parte de mim se foi... a presença da sua ausência é forte demais. A vejo por todo lado e em todas as belezas da natureza. Seu jeito angelical continua presente e sempre tenho a impressão que a verei na próxima esquina  ou adentrado-se pela porta de casa. Mas, sei que jamais  será assim novamente...

... há vazios que jamais serão preenchidos!

Um sonho antigo repartido com minha família e amigos de perto e de longe parecia ser o início de um longo período gracioso, cheio de fantasia transformando-se em realidade e sem nenhum vazio, pois qualquer tempo vazio seria preenchido por um longo e árduo trabalho ao longo do caminho. 

E, sei da verdade que está por trás da frase que desde o início esteve estampada neste blog...

... não há Caminho longo, se esse Caminho estiver dentro do Caminho Eterno!

Agradeço muito cada um dos meus amigos e amigas que tem me suportado nessa caminhada. Caminhada que apesar de mais leve, pois parte de mim agora é vazia, tornou-se mais difícil, penosa e aparentemente mais longa e pesada.

Este blog fica por aqui.
Veleiro 60ies também ficará para sempre por aqui.
É o naufrágio...

Apesar disso e também por isso e na esperança do Eterno, na certeza que jamais estarei só, peço ao Pai forças para construir, simbolizando a reconstrução da minha própria vida, o Veleiro Gabí.


caverna destruída... pedaços [re]construídos
veleirinhos nas mãos de amigos e no meu coração
Talvez seja uma longa gestação, mas um dia nascerá cheio de graça... jamais para preencher um vazio, mas para dançar faceiro e leve como uma borboleta pelos 7 mares. 

A proa sempre estará vazia, como vazio estará o horizonte... um vazio que representa as incertezas, um vazio que representa as certezas. Pois é assim mesmo que o vazio toma forma, toma a forma dos paradoxos na alma.


proa vazia... vazio que tem forma, cara e cheiro

VAZIO

Sem forma e vazio
Com forma e vazio
...vazio

Ao sentir é vazio
Consentir é vazio
...vazio

Esvaziar-se no vazio
Encher-se do vazio
...vazio

Olhar para a Cruz vazia
Cruz vazia nos olhares
...vazio

Abandono e vazio
Aconchego e vazio
...vazio

Cruz vazia
Mundo vazio
...vazio

Vazio é esperança
Vazio é tristeza
...vazio

Esperança na Cruz vazia
Tristeza na Cruz vazia
...vazio

Encher o vazio de vazio
Presença do vazio presente
...vazio

Esvazio-me
[Es]vazio[-me]
...vazio


Nenhum comentário: