Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Minha Segunda Visita a um Estaleiro Caseiro

Desta vez foi durante uma viagem de negócios em Curitiba. 
   
Jorge, Leandra e Marco Antonio me receberam no seu Estaleiro Caseiro do Veleiro Furioso nesta 2a.feira.
    
Desta vez senti uma forte emoção ao estar diante de um Veleiro em construção. Percebi as dimensões reais, entrei na cabine, sentamos à beira da popa enquanto conversávamos e o Jorge me passava informações das suas experiências, dificuldades e alegrias a cada etapa vencida.
   
O Veleiro Furioso está imponente sempre aguardando mais uma peça a ser montada, mais uma camada de epóxi ou de manta de fibra ou ainda horas a fio de lixas de várias gramaturas. E, logo logo virá a pintura deixando-o ainda mais belo e ansioso para entrar definitivamente nas águas salgadas.
   
Enquanto saboreamos uma bela pizza acompanhada de um vinho chileno tivemos a oportunidade de nos conhecer um pouco mais, e... descobrimos que ambos somos da área de Tecnologia da Informação.
   
Depois dessa visita, posso garantir que a cada passo que adentro no mundo da construção caseira tenho a certeza que estou no caminho certo que escolhi. Aproveitar o meu hobby com madeira e o meu sonho de construir um veleiro para concretizar a existência do Veleiro 60ies.
   
Jorge, Leandra e Marco Antonio muito obrigado pelos momentos agradáveis que passei com vocês em Curitiba.
   
Que venham logo os Bons Ventos... para acabar logo com esse pó que parece não ter mais fim.
   

Um comentário:

Jorge Dias disse...

Arnoldo,

Foi um prazer recebê-lo em nosso humilde "estaleiro" e bem vindo a um novo mundo, o mundo dos construtores e sonhadores que estão a caminho de concretizá-los. Não é fácil, mas te garanto que será muito divertido e prazeroso.

Abraços,

Jorge Dias